terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Twilight


Lua Nova
Autor: Meyer, Stephenie
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Tempo de Leitura: 6 horas
Avaliação: 7

É.... melhor que o primeiro da série. Curiosidade é um problema. A história é piegas, bem , mas bem piegas mesmo. Super Agua-com-açúcar-ele-não-me-ama-para-que-viver. Mas mesmo assim, contra todos os meus esforços conscientes, lá fui eu comprar o segundo livro da série. E li em uma noite. Novamente, a Leitura é a facil, e história é envolvente - por mais que eu me odeie por isso.
Lado positivo: Parei de comparar com as Crônicas Vampirescas. Ficou bem claro que Meyer não é Anne Rice. E não tem nada de errado nisso - ninguém é, exceto a própria Rice, obviamente. Enquanto as crônicas abordam vampiros bem ou mal históricos, com anos de experiência nas costas - ou pelo menos sangue dos experientes, Meyer tem quase neófitos.... que são 90 anos de Edward em comparação aos 200 de Principe-Vampiro-sangue-de-Magnus-e-Akasha ?
Então deixei de lado qualquer comparação e preconceito, abracei a Bridget Jones em mim e ri e chorei com a Bella/Julieta accident-prone no livro dois da série. Boa diversão para as Bridgets de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário