segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mais Twilight

Eclipse
Autor: Meyer, Stephenie
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Tempo de Leitura: 7 horas
Avaliação: 7,5


Continuo contra vampiros que brilham. E continuo achando tudo extremamente casto pro meu gosto. Mas verdade seja dita, a história prende, viu? Tudo bem que aflora o lado mais Bridget Jones que há em mim – o lado que infelizmente ainda chora se assiste Meu Primeiro Amor e que ainda gosta de filme de cachorrinhos. Também provoca uma sensação de melancolia muito grande. É perfeição demais, perde um pouco do apelo e dá um pouco de raiva. Na verdade, bastante raiva. E Bastante Depressão, trilha sonora deveria ser um Blues.
Os paralelos com Romeu e Julieta foram bem legais, por serem tão óbvios. Os lobisomens me ganharam, também. Confesso que sem sobra de duvida eu ficaria com um peludinho quentinho sarado no lugar de um cubinho de gelo... mesmo que esse cubinho de gelo seja bastante charmoso – claro que se fosse uma bela estátua de mármore  chamada Lestat eu não precisaria pensar... ai ai...  ; D


Amanhecer
Autor: Meyer, Stephenie
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Tempo de Leitura: 12 horas
Avaliação: 7,5


Finalmente alguma luxúria nessa história! Mesmo que a minha imaginação tenha que batalhar tanto por ela, já que a própria Stephanie deixa tudo um bocado implícito... não que eu seja uma devassa, mas não custa nada pecar um pouquinho aqui e ali, não é?
Ficaram algumas duvidas bastante fortes após a leitura.... se alguém quiser discutir manda um mensagem, do contrario o post vira um spoiler gigantesco....
Boa conclusão da história, embora boa alguns desfechos fossem um pouco óbvios – ao menos para mim. Ainda assim conservou o fôlego e prendeu até o fim, embora eu não tenha ficado na fissura de ler os demais livros da autora.... Mas quem sabe o que vai acabar na prateleira daqui para frente..... J

Nenhum comentário:

Postar um comentário