terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Brasileirinho, Brasileirinho

Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro
Autor: Fonseca, Nazarethe
Editora: Aleph
Categoria: Literatura Nacional / Terror
Tempo de Leitura: 3 dias
Avaliação: 9,5

Sem duvida é muito bom mesmo ver autores nacionais enredando por temas menos bucólicos e clássicos. È muito bom ver a seção de ficção e terror nacionais aumentar nas livrarias.
Foi uma surpresa gratificante o Livro Alma e Sangue, a autora, Nazarethe Fonseca, é de São Luis, atualmente erradicada em Natal. Vale conferir o blog. A narrativa me lembra bastante a Anne Rice, com itercalações entre presente, passado, e mais passado ainda.
Nosso Anti-Heroi é um vampiro Frances – Jan Kman – é absolutamente aterrorizante e sedutor. Ai ai, franceses-miticos-da-minha-vida (hellooow – Lestat?!?! ). Cada vez que lia o “ma petite” podia ouvi-lo sendo pronunciado pelo adorável sanguinário...
E nossa heroína – Kara Ramos – é quem narra sua história, descrevendo todo o dilema de ter um amor vampiro – sem adulação. Mortifiquei-me, amei e chorei com a personagem. Como é fácil ir da angustia ao prazer, da vitoria a derrota, em alguns segundos.

Temos magia, poder do sangue, mitologia vampírica, espiritismo e reencarnação, enfim, um pano de fundo para o romance, que faz com que a história seja mais que um passatempo. Ganhou uma fã... : )
Só elogios aqui. Kara e Kman me acompanhar na madrugada de Natal, após uma tarde noite na cozinha ou comendo os resultados.... E prontamente após o ultimo capitulo de O Despertar fiquei na vontade de mais..... : ) Livro Atual: Império dos Vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário